Por: Vanessa Caroline Bariviera
Atualmente ter a marca de bermuda ou camisa no corpo, para nós mulheres é considerado feio. Mas já imaginaram quais eram os biquinis da década de 30?
Quem trouxe o hábito de tomar banho de praia para o Brasil foram os Europeus, apesar do litoral ser mais abundante no Brasil. Mas no início esse hábito era associado com terapias medicinais, com o passar dos anos ir à praia deixou de ser algo terapêutico e começou a ser um hábito corriqueiro e público.
Nessa época as roupas eram feitas de lã as mulheres usavam vestidos e calças por baixo. Imagine ir à praia com roupas feitas de lã? Não seria considerado algo normal ir à praia com roupa de lã nos dias de hoje, iriamos pensar que a pessoa é louca.
No século 20 as roupas de banho já eram mais parecidas com os macaquinhos, que usamos para passeio nos dias quentes, essas modelagens já eram mais confortáveis. Até que então dois estilistas franceses criaram o nosso famoso biquini, que é mais parecido com uma lingerie.
Uma curiosidade é que o nome biquini era referência de uma ilha chamada Atol de Bikíni, uma ilha no Oceano Pacifico, onde eram realizados testes de bombas atômicas.
Mas nos dias de hoje, podemos usar qualquer tipo de biquini desde o pequeno para mulheres que desejam mostrar o corpão, e o de "vovó" para aquelas que são mais reservadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário