terça-feira, 19 de abril de 2016

SENTIMENTOS VERDADEIROS NA FICÇÃO

Por: Lucas de Castro Danezi

O mercado de jogos eletrônicos não conhece crise financeira, os famosos vídeo games movimentam no mercado mundial 66 bilhões de dólares por ano, sendo que o Brasil contribui com uma fatia de 1 bilhão de dólares por ano, segundo o Jornal da Globo em uma pesquisa feita de 2009 a 2014.
No mundo dos vídeo games você pode ser quem quiser, um guerreiro, mago, humano, monstro, herói, vilão, enfim, tudo é possível dentro daquilo que o jogo escolhido oferece.
Esse sucesso é ainda maior e bastante competitivo nos jogos online, onde jogadores se enfrentam no mundo virtual, provando suas habilidades, ganhando prestígio e até dinheiro na categoria do e-sports, para os jogadores que competem profissionalmente, onde em muitos casos recebem patrocínios.
O grande segredo por trás dos jogos competitivos online, se deve aos sentimentos envolvidos de grande estímulo no ser humano, como a de trabalho em equipe no caso de times formados por vários jogadores, sentimento de identidade, fazendo uso de codinomes que tenham um significado pessoal para o jogador. De acordo com o resultado de uma partida, ter o orgulho próprio aumentado ou “ferido”, além é claro, da sensação de competição. Esses são os principais fatores que envolvem os jogadores do mundo inteiro nesse gigantesco mercado de jogos eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário